segunda-feira, 29 de junho de 2009
10 COISAS PARA FAZER NO INVERNO
tudo de bom....
amooo o frio.....(só quando posso ficar em casa)......
vou fazer um TOP 10...das coisas que me deixam feliz no inverno
10) CACHECOL, LUVA E GORRO
Figurino básico pra enfrentar qualquer dia gelado
9) SOPA, CALDOS E CREMES
Nada como tomar uma sopinha bem quentinha nas noites frias, minhas preferidas: de mandioquinha com calabreza, de feijão e creme de ervilha....hum...hum...hum
8) DORMIR ATÉ MAIS TARDE
(nem que seja meia horinha!)
7) PÔR-DO-SOL
Nesta época do ano ver o sol se pondo é um momento mágico, o céu fica alaranjado, simplesmente MARAVILHOSO!!!
6) VIAJAR PARA AS MONTANHAS
"Nesta época em que as temperaturas em todo o Brasil começam a cair, surge aquela pergunta-comichão para muitos casais: pra onde vamos curtir um frio no fim de semana? As serranas Campos do Jordão-SP, Gramado-RS, Monte Verde-MG e Petrópolis-RJ têm fama nacional e são imbatíveis no quesito gente bonita, mas cobram o preço por isso. Para quem quer variar e gastar um pouco menos, selecionei dois lugares onde estive e que começaram a despontar, nos últimos anos, com pousadas de charme – e de melhor relação custo-benefício – , bons restaurantes além da paisagem de serra bacana. Lavras Novas-MG e Cunha-SP "
(texto que eu copiei e colei do site viajeaqui.abril.com.br) hahahahaha
5) FAZER FOGUEIRA, OLHANDO ESTRELAS
É tempo de ir pra chácara e recolher toda a lenha que encontrarmos no meio do caminho fazer uma fogueirona.....até dar sono e jogar conversa fora, olhando estrelas.....
4) SEÇÃO DA TARDE
Assistir filme comendo pipoca no sofá da sala e debaixo das cobertas.....perfeito para tardes chuvosas...
3) CHOCOLATE QUENTE COM PÃO DE QUEIJO
No frio qualquer bebeida quente é bem vinda, café, capuccino, chá, café com leite, chimarrão, sei lá.... mas inverno combina com chocolate quente.
2) COZINHAR COM OS FILHOS
será que este ano eles ainda vão querer?????
1) NAMORAR DEBAIXO DAS COBERTAS
sem comentários......rs
Ai!Ai!......vocês viram que muitas comidinhas fazem parte desta lista, isto siginifica alguns quilinhos a mais no fim do mês.....mas ENFIM.....as férias começaram.....
deixem seus cometários.....
bjus
BOAS FÉRIAS A TODAS!!!!!!!!
sábado, 27 de junho de 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
A era do gelo 3
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Minha paixão
terça-feira, 16 de junho de 2009
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Feliz Dia dos Namorados
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Bolo de Caneca
O mais legal é que você bate os ingredientes na caneca mesmo e poe no microondas.......
Ingredientes:
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) rasa de fermento em pó
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
Dicas
A caneca deve ter capacidade de 300ml.
A medida de colher é sempre rasa.
Vc pode servir este bolo c/ coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente.
domingo, 7 de junho de 2009
O Senhor é meu Pastor
1. O Senhor é meu pastor. Ele me dá tudo o que eu preciso!
2. Ele me leva aos pastos de gramas bem verde e macia para descansar. Quando sinto sede, Ele me leva a riachos de águas mansas.
3. Ele me devolve a paz de espírito quando me sinto aflito. Ele me faz andar pelo caminho certo para mostrar a todos o quão grande Ele é.
4. Eu posso andar pelo vale escuro, onde a morte está bem perto, mas continuo tranquilo e não sinto medo. Tu, Senhor me guias e proteges constantemente!
5. Preparas uma refeição deliciosa para mim, na presença de meus inimigos. Tu me recebes como um convidado de hora, e minha vida fica cheia de tuas bençãos!
6. Eu tenho absoluta certeza de que a tua bondade e o teu amor cuidadoso me acompanharão todos os dias da minha vida. Sim, eu vivierei na presença do Senhor para sempre!
Amém.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Dia Mundial do Meio Ambiente
Com tantos problemas que o nosso planeta vem enfrentando, como poluição, aquecimento global, falta de água, aumento desenfreado do trânsito.... não deveríamos dedicar apenas um dia ao meio em que vivemos. Todo dia é dia de colocarmos a mão na consciência e fazermos a nossa parte, economizando água, reciclando o lixo, apagando a luz e outros pequenos detalhes, que com boa vontade, tornaremos o mundo melhor.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
SIMPLICIDADE VOLUNTÁRIA
FELICIDADE é o objetivo de vida de todo ser humano. Costuma-se dizer que a felicidade não um destino mas o modo de viajar, o modo de viver o seu dia-a-dia. Muitas pessoas buscam a felicidade mas colocam muitas barreiras que atrapalham esse viver nos seu dia-a-dia.
Geralmente essas barreiras foram levantadas pelas próprias pessoas. Uma dessas barreiras é o "estilo de vida", adotado pela maioria da sociedade capitalista, onde predomina o consumismo desenfreado, levando as pessoas a terem um único objetivo na vida: "ter" cada vez mais, em especial dinheiro e bens materiais. Para alcançarem esse objetivo, as pessoas precisam trabalhar cada vez mais, para poderem ganhar cada vez mais, mas apesar disso, continuam a viver insatisfeitas com o que já possuem e com o salário que ganham. Insatisfeitas, ficam angustiadas e estressadas, porque nunca conseguem satisfazer a ânsia do "querer cada vez mais". Outros ficam deprimidos e ansiosos, com crises de angústia, por não conseguirem manter o status e o nível de vida social que antes tinham. É a chamada "angústia por status"(status anxiety), também conhecida como "ansiedade por status".
Para despertar as pessoas para saírem desses estilos de vida criados pela sociedade capitalista, estilos que deixam as pessoas infelizes, surgiu um novo movimento social que está acontecendo em muitas lugares de nosso planeta. Os cientistas sociais já fazem a previsão de que esse movimento se tornará uma tendência mundial dominante no século XXI, influenciando a vida em todos os seus aspectos: impacto no consumo dos produtos, levando as empresas a novas estratégias de marketing, impacto nos estilos de convivência social e nos estilos de vida das grandes e pequenas cidades, no estilo das relações familiares (conjugais e com os filhos), nas escolas, no lazer, na escala de valores das pessoas, e em especial, na descoberta da importância de se valorizar a natureza, os recursos naturais que ainda existem. Esse movimento social é chamado de SIMPLICIDADE VOLUNTÁRIA.
Simplicidade Voluntária é um novo estilo de vida e de valores, adotado pelas pessoas que querem um retorno à vida mais simples, aproveitando melhor as condições de suas vidas, vivendo com menos mas melhor, convivendo mais com os familiares e com os outros, tendo melhor qualidade de vida, bem diferente da vida que levavam anteriormente, uma vida agitada e angustiante. Essa mudança está levando muitas pessoas a descobrirem uma vida mais realizadora e feliz.
Elas têm encontrado a felicidade vivendo com outro estilo a suas vidas. Nesse novo estilo de viver, as pessoas examinam os conceitos que têm sobre a vida, mudando-os, em especial a escala de valores, daquelas coisas que realmente são importantes para elas, para que sejam felizes. Mudam o valor de "ter mais" para "ser mais", em especial, ser mais feliz. É uma mudança já expressa pelo filósofo inglês Bertrand Russel (1872-1970) quando afirmou: "Ficar sem algumas coisas que você quer é parte indispensável da felicidade." E outro filósofo, o grego Platão (427 ou 438-347 ou 348 a.C.) afirmava: "O homem que faz com que tudo aquilo que conduz à felicidade, dependa de si mesmo e não de outros homens, adota o melhor plano para ser feliz."
A decisão de viver o seu dia-a-dia com felicidade, é uma decisão de cada um, e ninguém pode fazer isso a não ser cada pessoa. Do mesmo modo a decisão tem que ser voluntária, individual, para viver uma vida mais simples e realizadora. Acredito ser possível realizar as mudanças necessárias para que cada um viva esse estado de felicidade, no seu dia-a-dia. E acredito ser possível realizar mudanças para haver uma sociedade onde as pessoas possam viver de modo mais saudável e feliz, mais conscientes das suas necessidades e das suas fontes de satisfação e vivenciando melhor as suas emoções, consigo mesmos e com os outros, seja no trabalho, na vida conjugal, familiar ou social.